, ,

10 fontes manuscritas pra dar aquele toque especial

Fontes gratuitas para todos os gostos, projetos e estilos foram apresentadas, agora iremos conferir as fontes manuais. Confira nossa lista anterior de fontes serifadas neste link: Fontes sem serifa e com serifa.

Fontes manuais – para qualquer projeto que você queira dar uma sensação manuscrita autêntica.

 

1. Kavivanar

Esta caligrafia audaciosa foi inspirada nas letras oblíquas encontradas na escrita típica Tamal (assim como no alfabeto tâmil, também inclui letras latinas). O Kavivanar foi projetado por Tharique Azeez, um designer de fonte baseado no Sri Lanka, e pode fazer o download gratuitamente.

2. Tomato Soup

Se você já sentiu vontade de recriar a fonte áspera do seu médico ou talvez do professor, esta é a fonte para você. Sopa de Tomate foi feita por Typed.one e fica melhor quando há menos texto – não recomendamos escrever longos pedaços de texto com ele. No entanto, é ideal para convites ou em qualquer lugar onde você queira recriar a aparência artesanal.

A Linguagem Invisível da Tipografia: Escolher, Combinar e Expressar com Tipos (patrocinado)

3. Ambarella

Ambarella é uma bela fonte grátis do Polem Studio. O desenho manuscrito em estilo moderno de caligrafia inclui vários swashes, alternates e caracteres da Europa Ocidental.

4. Amatic SC

Amatic é uma fonte web desenhada à mão e pequena, ideal para títulos ou pequenas execuções de texto. Ele ganhou popularidade por sua estética ingênua, que está repleta de personalidade. A fonte livre foi projetada primeiramente por Vernon Adams, antes de ser atualizada e revisada por Ben Nathan e Thomas Jockin. Atualmente, possui mais de 760.000 sites.




5. Nickainley

Nickainley é uma das nossas fontes favoritas de manuscrito livre. Este script Monolinnha com um clássico, vintage e caracteres maiúsculos e minúsculos, bem como valores numéricos e sinais de pontuação. Oferecendo uma variedade de possíveis casos de uso, incluindo logotipos, designs de camisetas, papel timbrado e sinalização, essa fonte gratuita foi criada pela agência indonésia Seniors Studio.

6. Shadows into Light

Shadows Into Light é o trabalho da designer de tipos Kimberly Geswein. Ideal para adicionar um toque pessoal aos seus projetos, esta fonte livre apresenta bordas arredondadas e caracteres limpos e limpos. Está atualmente disponível em apenas um estilo, mas já provou ser extremamente popular.

7. Pacifico

Pacifico é uma fonte de caligrafia de script de pincel divertida inspirada pela cultura do surf americana de 1950. Esta fonte de código aberto foi uma das grandes contribuições para a comunidade de software livre do falecido designer Vernon Adams.

8. Cute Punk

Cute Punk oferece uma tomada vibrante, jovem e completamente moderna na fonte de caligrafia. Infundindo o estilo com uma sensação marcante, quase geométrica, esta fonte livre é o trabalho de Flou, um designer e ilustrador de Bratislava, na Eslováquia.

9. Futuracha

Uma tomada idiossincrática da fonte de caligrafia, a Futuracha é inspirada nos tipos clássicos de John Baskerville, bem como no Futura Book. Criado por Holy, esta família de fontes grátis inclui números, fontes de símbolos e caracteres gregos e latinos. Projetado como uma fonte de exibição, Futuracha poderia funcionar bem quando usado criativamente em manchetes, logotipos ou ilustrações tipográficas.

10. Yellowtail

O Yellowtail é uma fonte antiga, plana e em pincel, que evoca fontes clássicas dos anos 1930, como Gillies Gothic e Kaufmann. Projetado pelo instituto de tipografia Astigmatic, sua mistura de formas de letras conectadas e não conectadas confere-lhe uma aparência única e garante boa legibilidade.

 

Nossa próxima parada: Tipos Retrô e Vintage…

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Fontes manuais – para qualquer projeto que você queira dar uma sensação manuscrita autêntica. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *