, ,

7 ferramentas incríveis para criar infograficos

Escolhemos as melhores ferramentas gratuitas para infográficos

Bem feito, o infografico pode ser uma ótima maneira de apresentar dados complexos. O melhor infografico transforma informações e dados complexos em gráficos que são fáceis de entender e visualmente atraentes.

Aqui, selecionamos nossas principais ferramentas e aplicativos para fazer infografia – vamos começar com uma grande quantidade de fabricantes de infografia gratuitos, então inclua algumas opções pagas no final se quiser explorar algo com mais controle. Algumas das opções aqui são mesmo adequadas para não designers, pois modelos e outros recursos facilitam sua utilização.

01. BeFunky

Além de um editor de fotos e criador de colagens, o BeFunky inclui ferramenta de infografia. Selecione um modelo, personalize seu tema com imagens e ícones, e personalize o infográfico ajustando o texto, cores e layout, então simplesmente salve e exporte. Mole-mole.

 

02. Visme

O Visme promete ajudá-lo a “falar visualmente”. Você também pode usá-lo para criar apresentações, mas é especialmente orientado para a criação de infográficos envolventes. Esta ferramenta gratuita inclui mais de 100 fontes gratuitas, milhões de imagens gratuitas e milhares de ícones de qualidade, e há opções para incluir vídeo e áudio (incluindo a capacidade de gravar uma voz off diretamente no editor). Você também pode animar seu conteúdo.

 

03. Snappa

Snappa é uma ferramenta de design gráfico que inclui uma ferramenta de infografico livre. Este é destinado a não designers. Você não terá o tipo de controle oferecido com algumas das outras ferramentas desta lista, mas promete que você poderá criar um infográfico em no mínimo 10 minutos. Snappa oferece modelos predefinidos que são otimizados para compartilhamento social na web. Existe uma simples interface de arrastar e soltar, e acesso a milhares de fotos.

O plano gratuito oferece cinco downloads por mês e duas contas sociais, ou você pode atualizar para recursos como downloads ilimitados e downloads de fontes personalizados.

 

04. Canva Infographic Maker

A Canva é uma ferramenta online poderosa e fácil de usar que é adequada para todo tipo de tarefas de design, desde folhetos até apresentações e muito mais além. Ele também oferece aos usuários uma vasta biblioteca de imagens, ícones, fontes e recursos para escolher.

Possui uma ferramenta para infográficos dedicado que você pode usar gratuitamente, com centenas de elementos e fontes de design gratuitos ao seu alcance e muitos outros elementos premium que você pode comprar por até $ 1. Você pode usá-lo no navegador ou baixar o aplicativo iPad Canva.

 

05. Google Charts

As ferramentas de gráfico do Google são poderosas, simples de usar e gratuitas. Você pode escolher entre uma variedade de gráficos e configurar um extenso conjunto de opções para combinar perfeitamente com a aparência do seu site. Você pode conectar seus dados em tempo real, o Google Charts gera o infografico perfeito para o seu site.

 

06. Vizualize

Era apenas uma questão de tempo antes que um gerador de currículo infográfico aparecesse. Com esta ferramenta, você pode visualizar seu currículo em um clique e também dar uma olhada em exemplos anteriores. A ideia é permitir que as pessoas expressem suas realizações profissionais em uma visualização pessoal simples e convincente. Embora currículos infográficos ainda não sejam comuns podem ser uma ótima opção para conseguir uma vaga.

 

07. Easel.ly

Esta ferramenta infográfica gratuita baseada na Web oferece uma variedade de modelos, todos os quais são facilmente personalizáveis. Você acessa uma biblioteca de coisas como setas, formas e linhas de conector, e você pode personalizar o texto com diferentes tipos de letra, cores, estilos de texto e tamanhos. A ferramenta também permite que você carregue seus próprios gráficos e posicione-os com um toque.

A opção gratuita inclui 60 imagens e 10 fontes, ou por US $ 3 por mês você obtém um conjunto muito maior de recursos, além de opções de segurança reforçada e – se você precisar – pedir ajuda.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *