,

7 Fontes Vintage e Retrô Para Voltar no Tempo.

Fontes Retrô e Vintage – a escolha perfeita de tipo de letra para transportar seus projetos de volta no tempo. Essas fontes também funcionam muito bem em obras de arte com tema de ficção científica

Veja as outras listas de fontes: Serifadas, Sem-Serifa e Manuscritas.

 

1. Nature Sans

Nature Spirit é uma fonte vintage de Alex Joganic de “1871 Project”. O estilo retro lembra comunidades hippies e um espírito aventureiro, tornando-o bem adequado para um projeto vintage. Existem dois estilos – áspero e regular – dependendo se você gosta de suas linhas retas ou um pouco ásperas nas bordas.

2. Cheque

Baseado em formas geométricas e com um visual clássico e vintage, o Check começou como um projeto para estudantes da Mirela Belova da Fontfabric, e depois se transformou em uma fonte de exibição completa. Na melhor das hipóteses, quando usado em títulos ou composições, ele vem nas versões Regular e Black, gratuitas para uso pessoal e comercial.

3. Bauru

Bauru é baseado no tipo de letra que instantaneamente resume a sensação de uma era passada. Uma das melhores fontes  retro gratuitas, isso poderia funcionar bem em retratar uma sensação de nostalgia e valores atemporais dentro de uma ampla gama de branding, cartazes, publicidade ou design de logotipo. Foi projetado pelo diretor de arte e ilustrador brasileiro Pier Paolo.

4. LOT

Remanescente das letras estilizadas de blocos da publicidade dos anos 70 e 80, cartazes e design de revistas, a LOT oferece, no entanto, uma nova e elegante aparência em um estilo vintage com sua coleção de letras gordas e geométricas. Com 78 caracteres, essa fonte livre funcionaria bem em cartazes, logotipos e manchetes. É o trabalho da FontFabric.

5. Jocker

Jocker é uma fonte vintage que está disponível gratuitamente para uso pessoal e tem uma sensação divertida de circo, o que é ótimo para cartazes, logo designs e embalagens. Esta fonte foi desenhada a partir do zero e desde então tem mais camadas de detalhes adicionados a ela.

6. Paralines Font

Apresentando o uso idiossincrático de linhas paralelas, o Paralines se inspira no design de décadas e na tipografia moderna. Essa fonte livre serviria para qualquer projeto que visasse evocar o design gráfico dos anos 1970 e início dos anos 80. É o trabalho do designer freelance britânico Lewis Latham.

7. Hamurz

Hamurz é um tipo de letra retro estilo moderno com bordas ásperas e formas arredondadas. Criado por Bagus Budiyanto, oferece uma infinidade de usos potenciais, como logotipos, títulos ou desenhos para camisetas, crachás ou impressão tipográfica.

Em nossa próxima lista veremos as fontes com efeitos de pincéis.

Até aqui vimos as fontes:

  • Fontes com Serifa – freqüentemente encontradas em projetos que envolvem textos longos, como livros, jornais e revistas.
  • Fontes sem Serifa – comumente usadas para configurações de texto mais curtas, como legendas e créditos. Sans serifs também são uma boa escolha para um público de crianças pequenas ou para quem está aprendendo a ler.
  • Fontes manuais – para qualquer projeto que você queira dar uma sensação manuscrita autêntica.
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *