Aprenda Inglês Grátis

5 Sites Gratuitos Para Aprender Inglês

É fato conhecido que saber inglês é importante para uma carreira promissora porém, para a área criativa como designer digital é fundamental. Alguns deles contam com aplicativos que aumentam sua mobilidade e não te prendem à frente de um PC. Todos os sites são em português e com certeza vão dar um upgrade na sua vida profissional.

1. DUOLINGO

Duolingo – aprenda de forma colaborativa.

Talvez um dos mais conhecidos atualmente. Atualmente possuí cerca de 50 milhões de usuários em todo o planeta. O usuário/aluno conta com a colaboração da comunidade seja na criação das aulas ou no suporte aos exercícios. É possível acessar as aulas através do navegador ou pelo app disponível para Android, iPhone e Windows Phone e também uma extensão para o Chrome. No PC estão disponíveis mais recursos que o aplicativo, como por exemplo, as aulas de italiano. Atualmente o app passou por uma repaginada e promete novas experiências com a plataforma.

 

2. BUSUU

Busuu- Mais opções disponíveis para aprendizado.

Com mais de 80 milhões de pessoas utilizando a plataforma tem muitas opções de línguas disponíveis em português mas, apesar de ter grande variedade de módulos e opções de aprendizagem, a maioria só está disponível se pagar para ter acesso. A versão gratuita é limitada.Para quem quer ter certificados oficiais é uma boa opção. Tem aulas disponíveis na web, através do navegador, nos celulares com Android e iPhone (iOS).

 

3. MEMRISE

Menrise – promete grande conteúdo e mobilidade

Memrise promete ser bem divertido e facilitar a aprendizagem por meio de um jogo que utiliza vídeos, áudio, técnicas de memorização e até memes, o site promete te ajudar a aprender desde o básico até o avançado de até 9 idiomas. Assim como o Busuu, a empresa tem uma versão gratuita e pagas. No Memrise você pode até convidar amigos para fazerem o curso juntos. Disponível no navegador, Android e iPhone.

 

4. FORVO

Forvo – Aprendizado baseado em vocabulário.

 

O Forvo é ser um dicionário de pronúncia. Para a conversão em português, ele conta com mais cinco idiomas, mas o site em si tem pronúncias em mais de 200 línguas. Você pode utilizá-lo apenas com acesso ao site, ou fazer um cadastro e ter mais opções, como usar no aplicativo para celular, avaliar e discutir as pronúncias das pessoas, acompanhar as novas palavras adicionadas e baixar as pronúncias em áudio no formato .mp3. O site disponibiliza guias de viagens, mesmo para quem não é registrado, com frases úteis para turistas em 25 idiomas diferentes. É possível ver as palavras por categorias, como substantivos, adjetivos, animais, expressões e outras; e ouvir a pronúncia de nomes de participantes de grandes eventos, como o SuperBowl, Champions League, Golden Globes, e expressões comuns de épocas festivas, como Halloween e Natal. Forvo está disponível gratuitamente para web, Android e iOS.

 

5. MyEnglishOnline

My English Online – Disponível para alunos de instituições cadastradas

 

My English Online foi criado por meio de um programa do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, o Idioma sem Fronteiras (IsF). O curso utiliza o formato comum de aulas de inglês, com atividades interativas.

Há cinco níveis de aprendizado, do básico ao avançado, com e-books, vídeos, exercícios de leitura e de gramática, ativadades orais e testes para acompanhamento. Para conferir quais instituições são parceiras, basta entrar no Portal do IsF.

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] A maioria dos livros indicados são em inglês. Confira essas dicas para aprender inglês online […]

  2. […] você pode assistir ao tutorial em vídeo (em inglês) detalhado sobre como mostrar a compressão e a gravidade ao desenhar uma figura feminina ou ler um […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *