, , ,

Blender 2.8 Disponível Para Download

Blender 2.8 para Download

Blender chega muito mais poderoso, com mais recursos, muito mais fácil de trabalhar e o melhor, gratuito.

Para qualquer pessoa que queira fazer um incrível trabalho 3D, sem ter que pagar por isso, o Blender tem sido a opção perfeita. É gratuito e de código aberto e mesmo assim, um dos melhores pacotes de software de modelagem 3D disponíveis. E a partir de agora está muito melhor.

Esta nova  atualização traz muitos novos recursos, assim como um front-end menos excêntrico, e agora está disponível na versão estável.

É justo dizer que muitos artistas 3D ficaram abandonaram o Blender ao longo dos anos, graças a uma experiência de usuário um pouco excêntrica. Nesta versão 2.80 finalmente vem novidades para facilitar a vida de quem quer mudar sem ter que gastar muito tempo batendo a cabeça.

O Blender 2.80 apresenta uma interface de usuário completamente renovada que é projetada para facilitar a localização e utilização dos recursos necessários, com seleção de clique esquerdo por padrão, um menu de contexto com o botão direito e um menu de Favoritos Rápidos para acessar seus comandos mais usados .

A nova versão oferece a você uma opção entre vários modelos de aplicativo, dependendo da natureza do seu projeto, além de espaços de trabalho que oferecem diferentes layouts de tela para acomodar várias tarefas. Os modelos e espaços de trabalho podem ser personalizados, permitindo que você crie um ambiente de área de trabalho que funcione melhor para você.

Há também um visor 3D completamente reescrito completo com uma nova barra de ferramentas e um novo mecanismo de renderização do Workbench. Isso foi projetado para aproveitar ao máximo as modernas placas gráficas e fornecer rederizações do trabalho, em tempo real, de alta qualidade.

E por falar em renderização, o Blender 2.80 tem um novo renderizador em tempo real baseado em física, o Eevee. Ele funciona como um renderizador para quadros finais e também como o mecanismo para a janela de visualização em tempo real do Blender, e seus recursos incluem volumetria, espalhamento de subsuperfície, sombras suaves e de contato, profundidade de campo e desfoque de movimento da câmera.

Há muito mais para se falar no Blender 2.80, incluindo o Grease Pencil, um sistema completo de desenho e animação 2D que permite criar arte conceitual, storyboards e animações no Blender. Mas como a coisa toda está disponível de graça, o melhor que você faz é baixá-lo agora e experimentá-lo. Existem versões disponíveis para Mac, Windows e Linux; você pode encontrá-los todos aqui.

 

Artigo original em inglês com adaptações por Jim McCauley 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *