, ,

O site da Capitã Marvel é Uma Bela Bagunça dos Anos 90

Marvel vem com toda nostalgia dos anos noventa para promover seu próximo filme.

O site promocional da Marvel para o seu mais recente filme, o Capitã Marvel, irá enchê-lo com um caloroso brilho nostálgico, ou servir como mais um lembrete de que você está agora muito, muito velho.

De acordo com o cenário de 1995 do Capitã Marvel, a Marvel lançou um site retrô que conta tudo o que você precisa saber sobre o próximo filme de super-herói estrelado por Brie Larson. Isso é o tempo que você estiver disposto a navegar através de um layout de site da velha guarda e escolhas de fontes que sobrecarregam os olhos.

Já viu a HQ da Capitã Marvel? (link patrocinado)

Para os visitantes que cresceram em uma dieta de Tazos (ou Pogs, em inglês) e Tamagochis, o site é um retrocesso encantador para uma época em que acessar um site significava que você não podia fazer chamadas telefônicas. Enquanto isso, os visitantes mais jovens se divertirão com esse vislumbre da estética arcaica que os “velhos” outrora desfrutavam.

Elementos conhecidos da internet do passado incluem um livro de visitas, um contador de visitas e uma quantidade de texto animado que destrói o modem. Tudo o que falta é um bando de torradeiras voadoras. No entanto, em termos de design promocional, este site é tão ruim que é bom.

Alguns de nossos toques favoritos incluem a velha senhora Skrull que aparece de vez em quando – os visitantes podem clicar para dar um soco na cara dela. O antigo Windows Media Player e o teste abaixo do esperado certamente também criarão um sorriso. E embora possa parecer divertido demais na superfície, este site também é prático – um botão “obter ingressos” está em uma posição privilegiada quando você acessa a página.

Se você é fã, confere esse action figure.

Se você é fã, confere esse action figure.

 

O editor executivo no The Verge, Dieter Bohn, salientou que este site não é uma réplica exata de um site dos anos noventa, porque ele se destaca em 10MB colossal, o que teria levado uma eternidade para carregar na época Modems de 28,8k.

Ele também destaca o fato de que seu livro de visitas está repleto de referências a eventos que ocorreram depois de 1995. Isso não estraga o nosso aproveitamento do site, especialmente quando você descobre que a coisa toda foi construída no FrontPage e hospedada com a Angelfire.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *