, ,

Produção Brasileira Tito e os Pássaros

Está ficando cada vez mais difícil produzir uma animação que seja completamente original, mas o filme brasileiro Tito e os Pássaros parece que conseguiu.

O filme 2d com um estilo distinto de pintura segue a história de um tímido garoto de 10 anos chamado Tito, que vive em um mundo à beira da pandemia, onde o medo está incapacitando as pessoas, tornando-as doentes e transformando-as.

Tito percebe, com base em pesquisas anteriores de seu pai, que pode haver uma maneira de utilizar a população local de pombos e suas canções para criar uma cura para a doença, e enquanto ele tenta encontrar uma cura, ele também começa a busca por seu pai desaparecido.

Confira o Trailer

Tito é dirigido por Gustavo Steinberg (Fim da Linha), Gabriel Bitar (Cidade Cinza) e André Catoto (Say I Am Somente Dezessete), e escritos por Eduardo Benaim e Gustavo Steinberg. A produção foi realizada pela Bits Productions e Split Studio.

“Infelizmente, parece que a ‘epidemia de medo’ que o filme vive não é exclusiva do Brasil – tem afetado o mundo todo”, diz o cineasta Gustavo Steinberg.

Cineastas brasileiros têm expandido os limites da animação de longa-metragem nos últimos anos com projetos originais como Rio 2096 de Luiz Bolognesi, e O menino e o Mundo por Alê Abreu, indicado ao Oscar. A música de Tito é composta por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, o mesmo time que fez a música de destaque para O menino e o Mundo.

Apesar da animação ainda não estar disponível para o grande público, pelo trailer é possível ter uma ótima expectativa. A animação já foi exibida em festivais, oficinas e workshops ao redor do mundo e do Brasil.

 

Texto em inglês por Amid Amidi pelo Cartoon Brew com adaptações.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *