Categorias:

4 Fontes Grafite Gratuitas Para Designers

Fontes que simulam o Grafite podem proporcionar aos seus projetos um estilo urbano e original. Claro que como qualquer tipo é necessário utilizar o bom senso e noções de estética e diagramação para não sobrecarregar seu trabalho de forma desnecessária. Para alguns títulos e textos com um destaque especial uma fonte grafite pode ser uma boa opção.

Confira também outras listas de fontes gratuitas para designers:

A lista de quatro fontes gratuitas:

1. Sprite

Sprite pega a sensação robusta e saltitante de letras antigas de graffiti e a traduz em uma fonte totalmente utilizável e legível. Uma das melhores fontes gratuitas para adicionar uma sensação de estilo retro urbano, foi criada por Arsek & Erase, Ani Petrova e Vasil Stanev.

DOWNLOAD

 

2. Urban Decay

Uma das fontes gratuitas mais selvagens no campo das letras de grafite, Urban Decay oferece uma abordagem rígida e intransigente para a tipografia. Esta fonte de pincel artesanal, projetada por Zofos, oferece uma autenticidade total que trará uma sensação real de interior da cidade aos seus projetos.

DOWNLOAD

 

3. Ruthless Dripping One

A maioria das fontes de graffiti gratuitas são, na verdade, apenas letras cursivas estilizadas que não têm o senso de arte, estilo e diversão que são tão centrais para a cena da arte de rua urbana. Ruthless Dripping One de Måns Grebäck vai contra a tendência com esta fonte gratuita, que combina caligrafia com gotas de tinta para criar algo mais.

DOWNLOAD

 

4. Blow Brush

Há uma verdadeira energia e ousadia no Blow Brush, uma fonte manuscrita no estilo marcador inspirada no hip-hop e na cultura urbana. Peculiar o suficiente para parecer autêntico, mas formal o suficiente para fornecer legibilidade e funcionalidade de fonte, esta fonte gratuita é o trabalho de Petar Acanski, também conhecido como Raz.

DOWNLOAD

 

O conhecimento de diagramação é fundamental para saber posicionar corretamente todos os elementos do seu projeto. Para isso indico esse livro da editora SENAI-SP, Diagramação: Fundamentos e técnicas. É um link patrocinado mas que pode contribuir muito para sua carreira e para o nosso blog. 

Deixe seu comentário e indicações de outras fontes que considera útil ou que utiliza com mais frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *