CarreiraDestaques

5 Sites Para Você Se Tonar Freelancer

Trabalhar em casa e ter qualidade de vida. Se você quer começar a jornada de Freelancer saiba quais sites em que você pode tornar esse sonho realidade. Confira as descrições, experimente, tire suas conclusões e claro, deixe seu cadastro.

1 – FIVERR

O Fiverr é um dos maiores sites para serviços digitais. Se você tem talento, você pode compartilhar esse talento com a comunidade de compradores e ganhar dinheiro enquanto estiver fazendo isso. Se você é um designer gráfico, programador, escritor de conteúdo, tradutor ou dublador/locutor, o Fiverr tem um lugar para o Freelance moderno. O site está em inglês.

2 – FREELANCER

Com a marca impressionante de 30 milhões de usuários, o site freelancer já possuí sua versão em português. É uma plataforma de trabalhos engajada em oferecer a melhor experiência para ambos, contratante e freelance. Neste site é possível se candidatar aos projetos e visualizar o que os outros freelancers estão oferecendo e os preços que estão cobrando. Clique na imagem para a versão em português.

3 – 99FREELAS

É claro que todo site de freela vai dizer que tem os melhores projetos e os melhores freelances. O problema é quando eles forçam a barra pra fazer você comprar upgrades para sua conta, prometendo facilitar a sua ascensão através de pequenas parcelas. O problema é que alguns sites, como o 99 Freelas, se esquecem que parao freelance ganhar trabalhos precisa se candidatar a eles. Minha experiência pessoal com o 99 Freelas considero negativa, especialmente para quem está começando. É possível que alguém possa dizer o contrário mas, como o cadastro é gratuito portanto, convido você a fazer um teste na plataforma e fazer seus comentários.

4 – VintePila

Confesso que no início o nome não me atraiu muito. Mas o que você tem que ter em mente é que valores menores atraem mais clientes porém, você tem que se preocupar com a demanda. Pode ser que não tenha tempo para fazer todos os trabalhos com qualidade. Para um freelance pode ser bom, um trabalho atrás do outro por vinte pila cada, genial. E o cliente, como fica? Enfim. Pode ser uma boa ideia por um período, para conquistar bons clientes. Mas te digo com certeza: clientes que querem pagar R$ 20 por um projeto podem, facilmente, te dar dor de cabeça. Porém como no 99Freela, a experiência pode variar para cada freelance.

5 – WORKANA

Esse foi meu primeiro contato com sites de freelas. Todos os demais conheci depois. Todos compartilham de características semelhantes. Foi aqui que consegui fazer projetos interessantes e ganhar um dinheirinho. Aconselho a começar por aqui também. Um site simples e prático. Tem planos pagos também mas dá uma boa oportunidade para quem está começando. Utiliza um sistema gameficado que te propõe metas para ganhar algumas vantagens que te ajudam a conseguir mais projetos. É como em um game casual desses de celular, você acelerar o jogo com upgrades pagos ou continuar o caminho grátis e mais lentos porém, conquistar praticamente as mesmas coisas.

 

Ruben Prado

Foco, Hierarquia, Disciplina com equilíbrio e inteligência.

You may also like

1 Comment

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *