Agência B & A imprimiu exemplos do trabalho de seus artistas em caixas de fósforos.
CarreiraDestaquesDicasPrincipal

7 dicas matadoras para promover seu trabalho

Certifique-se de fazer o essencial com essas dicas de especialistas.

Uma parte crucial do seu trabalho como criativo é comercializar a si mesmo – seja você como freelancer, designer interno ou chefe de um estúdio de design. A metade disso envolverá ter um portfólio liso e atualizado – mas os outros ingredientes são auto-promoção, experiência e a capacidade de netwoking. Aqui, vamos nos concentrar em auto-promoção.

Os segredos fundamentais para elaborar uma campanha de auto-promoção são os mesmos, seja qual for o seu meio. Se você está usando uma peça impressão para pegar o olho de um editor ou tentando um cliente em potencial, certifique-se de bater todas as notas certas com estas sete dicas de especialistas.

01. Pense primeiro nos números

O guia de campo do Jacky Winter Group é simples, mas eficaz

Pense cuidadosamente sobre os custos antes de começar. Enquanto você espera resultados rápidos e positivos, seja realista sobre o quanto você pode gastar com base nas finanças atuais. Defina – e fique com – um orçamento que não irá prejudicá-lo enquanto você está esperando para colher os frutos.

Um pouco de orçamento não precisa significar comprometer a qualidade, no entanto; Dê uma olhada no nosso guia para lidar com um pequeno orçamento de design. E nem sempre são as idéias mais estranhas que produzem um impacto.

O Jacky Winter Group (em inglês) é uma agência de representação criativa que produz um “Guia de Campo” anual para seus artistas. As páginas perfuradas garantem que potenciais clientes possam arrancar e manter qualquer exemplo de trabalho que eles gostem particularmente. É simples, mas eficaz.

 

02. Elabore sua chamada para a ação

Uma excelente campanha de auto-promoção começa com um objetivo claro. Enquanto o objetivo final é ganhar trabalho, você precisará identificar uma chamada mais imediata para a ação – seja alguém que está visualizando seu site ou usando seu produto de marca. Os materiais de auto-promoção e a comunicação sempre devem ser criados com esta resposta inicial em mente.

 

03. Mire as pessoas certas

O GIFathon de 30 dias de James Curran o fez decolar no Instagram

Você precisará ter uma mensagem de marca clara em mente. Você precisa saber exatamente o que você está vendendo e para quem você vende, antes de pensar sobre como. Para garantir que sua campanha cuidadosamente elaborada alcance a pessoa certa no momento certo, faça alguma pesquisa.

O diretor de animação de Londres, James Curran, tocou sua audiência com seu GIFathon de 30 dias que o viu que publicar um novo GIF em sua página Instagram todos os dias por um mês. Ele mostrou suas habilidades e ganhou cerca de 10.000 novos seguidores no processo.

04. Encontre o gancho

Pense taticamente sobre o seu público-alvo e sobre o que é mais eficiente para prender a sua atenção. Um editor de arte que recebe vários portfólios pode apreciar a conveniência de receber um e-mail digital, mas a experiência tátil de uma impressão pode impressionar muito mais.

 

05. Execute corretamente

Agência B & A imprimiu exemplos do trabalho de seus artistas em caixas de fósforos.

Uma boa ideia é um excelente ponto de partida, mas a execução precisa ser tão boa quanto. Isso não significa gastar muito dinheiro – pode ser simplesmente a boa utilização do tempo e o esforço para tornar a sua campanha excelente.

Lembre-se: nenhuma campanha de auto-promoção existe no vácuo. Faz parte de um sistema de marca mais amplo e precisa funcionar bem com sua identidade visual – seu logotipo (se você tiver um), esquemas de cores e assim por diante – a menos que seja uma mudança deliberada.

Design de David Doran

A agência de Nova York, Bernstein & Andriulli, mostrou o trabalho de ilustradores, imprimindo exemplos de miniaturas em correspondências para clientes potenciais para guardar e usar. Uma abordagem ligeiramente diferente ajudou a empresa a se destacar e manter as memórias dos clientes.

 

06. Preste atenção aos detalhes

Liam Blunden repaginou seu portfólio para impressionar nas entrevistas

Preste muita atenção aos detalhes mais finos de sua campanha e recrute outras pessoas para verificar o produto final antes de enviá-lo. Sua incrível primeira impressão pode ser facilmente destruída por um erro de ortografia ou impressão de baixa qualidade – você não quer ser lembrado por seus erros.

E faça um teste inicial para eliminar os problemas de entrega antes do lançamento. O endereço de entrega, o endereço do seu e-mail parece estranho demais ou você configurou um vídeo para exibição privada, não é algo que você quer ouvir de outras pessoas.

Quando o estudante de comunicação visual Liam Blunden foi convidada para uma entrevista de emprego, ele decidiu deixar uma impressão duradoura com uma última página inspirada nos guias de cores Pantone. O portfólio em miniatura da Blunden apresentava uma capa de acrílico cortada a laser para torná-la mais robusta, e era de bolso, perfeita para transportar. Embora um portfólio de PDF possa conter o mesmo trabalho, a atenção aos detalhes sobre isso teve um impacto real.

 

07. Não seja perseguidor

Entre em contato com os destinatários para verificar que receberam seu material, pergunte o que eles pensaram e sugira uma reunião, mas não se torne seu novo perseguidor ou esperem atenção instantânea.

Uma semana é muitas vezes um bom momento para esperar, pois sua promoção ainda estará fresca em suas mentes sem que você pareça muito ansioso.

Um mundo de criatividade!

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *